08/11/2016

Schneider oferece manutenção preventiva


Compartilhe:

Schneider Electric está apostando na oferta de serviços de Manutenção Preventiva para garantir cada vez mais energia confiável e segura para aplicações de missão crítica.

Em tempos de crise, a procura por esse tipo de serviço vem aumentando. Entre 2014 e 2016, a companhia verificou um crescimento de 15% da demanda.

“As empresas dos mercados financeiro e de tecnologia são as que mais demandam por esse tipo de serviço. Como elas contam com complexas infraestruturas de data centers, precisam de um sistema eficiente que garanta a segurança das operações e dos dados sigilosos” afirma Luciano Santos, diretor de ITD da Schneider.

Também é possível encontrar diferentes tipos de sistemas de missão crítica em indústrias, hospitais, setor ferroviário, operação e controle de aeronaves, sistemas de segurança e de controles em plataformas de petróleo. Em muitos casos, os equipamentos de proteção e distribuição de energia devem ser adaptados às necessidades específicas de cada negócio. Do contrário, durante uma falha no fornecimento de energia elétrica, as perdas de dados e de processo produtivo serão inevitáveis.

É nessa hora que os nobreaks entram em ação, fornecendo energia confiável, segura e de qualidade para sistemas e máquinas, permitindo o funcionamento normal ou a transição para a entrada de uma fonte de energia alternativa, como um gerador, por exemplo.

"O serviço de manutenção preventiva é a melhor maneira de manter os ativos operando adequadamente e garantir o máximo de sua eficiencia, evitando prejuízos financeiros por uma parada inesperada por conta da quebra ou falha dos equipamentos", avalia Pedro Vazquez Vice-Presidente de Field Services da companhia.

A Schneider oferece serviço de manutenção preventiva para UPS,s (nobreaks), sistemas de cooling (refrigeração de alta precisão para data centers), entre outros equipamentos. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e o Distrito Federal concentram o maior número de busca por esse serviço, onde está a maior base de equipamentos instalados da empresa.

Fonte: http://revistapotencia.com.br/noticias/ultimas-noticias/item/1885-schneider-electric-oferece-manutencao-preventiva-para-assegurar-sistemas-de-missao-critica.html