13/09/2021 QUAIS SÃO AS VANTAGENS DA UTILIZAÇÃO DE CONTATORES NA INDÚSTRIA?

Os interruptores comuns não podem ser utilizados para controlar equipamentos industriais por conta das altas correntes que são drenadas pelos equipamentos, principalmente os motores de alta potência, sendo necessário o uso de interruptores específicos para este fim, conhecidos como contatores. Em automação industrial os contatores são muito utilizados para se obter um controle adequado sobre o funcionamento de motores de alta potência, evitando que ocorra desgaste ou queima sob alimentação, sendo a única solução ajustável a condições em que exista grande fluxo de corrente. Para saber mais sobre esses dispositivos fique conosco até o final deste conteúdo!

Saiba mais
06/09/2021 COMO FAZER AUTOMAÇÃO NA INDÚSTRIA HOSPITALAR OU EM CONSTRUTORAS?

Os processos tecnológicos podem ser utilizados para melhorar o trabalho em diferentes ramos de negócio em uma sociedade. Esse é o caso da automação na indústria hospitalar ou construtoras, pois as tarefas operacionais podem ser delegadas para sistemas automáticos. Isso representa um grande ganho em produtividade, pois as chances de erros e retrabalhos diminuem consideravelmente.
Este artigo fala a respeito de como deve ser feita a aplicação de tal tecnologia nos setores econômicos descritos. Ao ler o texto, você entenderá melhor o que representa a automação para uma indústria, bem como as diferentes aplicações possíveis em um ramo de negócio. Você saberá de forma detalhada quais sãos as tecnologias empregadas na saúde e na construção civil.
Dê um passo a frente e leia tudo agora mesmo!

Saiba mais
16/08/2021 QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS TIPOS DE MANUTENÇÃO INDUSTRIAL?

Uma empresa que conhece os tipos de manutenção industrial certamente tem mais competitividade no mercado. Isso ocorre porque a manutenção deixou de ser apenas uma atividade de apoio e passou a ser parte fundamental do processo produtivo. É ela a responsável pela disponibilidade dos ativos e pela não interrupção do fluxo de produção.
Ou seja, um bom programa de manutenção permite otimizar o ciclo de vida útil dos equipamentos, potencializar a capacidade produtiva, reduzir erros e, como consequência, maximizar os ganhos.
A seguir, explicaremos os principais tipos de manutenção, que são a base do programa que toda empresa deve elaborar. Acompanhe o artigo e saiba mais sobre cada um deles!

Saiba mais
09/08/2021 CONFIRA 3 DICAS DE COMO REALIZAR A AUTOMAÇÃO NA INDÚSTRIA AGRÍCOLA

Quando a ideia de expansão da produção no campo é colocada em discussão, muitos pensam, primeiramente, que a forma de ter êxito é aumentando a área agricultável. Outro fator se mostra mais eficiente: a automação na indústria agrícola. Por meio da aplicação de tecnologia, é possível aumentar a produção cultivando um mesmo espaço de terra.
Este artigo aborda essa questão, trazendo à luz importantes pontos a serem observados. Continue a leitura para entender melhor o conceito, as vantagens essenciais a respeito dessa aplicação e três maneiras eficientes de usar a automação em benefício da indústria agrícola.

Saiba mais
02/08/2021 SAIBA QUAIS SÃO OS PILARES DA INDÚSTRIA 4.0

Já ouviu falar que estamos vivendo a Quarta Revolução Industrial?
Indústria 4.0 ou Quarta Revolução Industrial é uma expressão que engloba algumas tecnologias para automação e troca de dados, sendo responsável pela mudança na maneira com que as fábricas operam atualmente. 
O foco da Quarta Revolução Industrial é a melhoria da eficiência e produtividade dos processos.
Com a indústria 4.0, as próprias máquinas possuem capacidade e autonomia, tanto para operar ou programar manutenções, sendo uma oportunidade de reduzir o orçamento e melhorar os resultados.
Se você deseja saber mais a respeito, continue a leitura!

Saiba mais
26/07/2021 QUAIS SÃO OS IMPACTOS DA FALTA DE INSUMOS E MATÉRIA-PRIMA?

Quando se trabalha com uma linha de produção que depende da disponibilidade de produtos, a falta de insumos e matéria-prima pode afetar muito a produtividade e os resultados obtidos pela indústria. Esse é um problema que pode custar caro em diversos sentidos.
Neste post, você terá a oportunidade de conferir mais sobre o assunto e entender como a falta de insumos e matéria-prima pode ser uma questão superada na sua empresa. Acompanhe!

Saiba mais
19/07/2021 APRENDA COMO FAZER NETWORKING E MELHORAR O CONTATO COM FORNECEDORES

Você sabe como fazer networking? O gerente de compras de uma indústria tem papel fundamental no equilíbrio do fluxo de produção e das finanças da organização. Afinal, cabe a ele gerenciar a maioria das decisões de aquisição de insumos para o funcionamento da empresa.
Para fazer isso com eficácia, é fundamental que ele tenha uma boa rede de contatos, isto é, que selecione bons fornecedores e feche bons negócios. Um networking eficiente é uma das mais importantes estratégias na indústria, pois quanto maior a qualidade dos insumos e menores os preços, maior será a vantagem competitiva conquistada.
Pensando nisso, elaboramos este post com dicas valiosas para você melhorar o contato com seus fornecedores. Acompanhe!

Saiba mais
12/07/2021 O QUE É A IOT E COMO FUNCIONA?

A IoT se tornou uma das tecnologias mais importantes do século XXI, pois possibilitou a conexão de objetos do cotidiano (eletrodomésticos, carros, termostatos, babás eletrônicas) à Internet, por meio de dispositivos incorporados, possibilitando uma comunicação perfeita entre pessoas, processos e outras coisas. Continue a leitura para entender como funciona!

Saiba mais
05/07/2021 INVERSORES DE FREQUÊNCIA E SOFT STARTER – PRINCIPAIS DIFERENÇAS

O Soft Starter, conhecido como chave de partida, e inversor de frequência não são a mesma coisa. Quer saber quais são as principais diferenças entre eles? Fique com a gente até o final dessa matéria!

Saiba mais
29/06/2021 O QUE SÃO CONTATORES INDUSTRIAIS E COMO ESCOLHER OS MELHORES?

Os contatores industriais são componentes fundamentais da área de comandos elétricos e eletromecânicos de uma fábrica. Isso porque eles permitem que equipamentos de alta potência e de correntes elevadas sejam acionados com segurança por botões, chaves seletoras ou mesmo por controle remoto.
Por isso, também são chamados de chave magnética, chave contatora, chave de partida e contactor. Quer saber mais sobre esse dispositivo? Acompanhe o post e entenda o funcionamento de contatores industriais, a sua importância, os principais tipos e como escolher o mais adequado.

Saiba mais
21/06/2021 VANTAGENS DA AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

A automação industrial diz respeito ao uso de máquinas inteligentes e integradas, capazes de realizar certas funções sem comandos humanos. Já a eficiência energética consiste na otimização do uso de recursos energéticos, sem prejuízo no desempenho de instalações, máquinas, entre outros.
Os dois conceitos andam juntos e são tendências definitivas no contexto das fábricas inteligentes. Afinal, automatizar é usar a energia de modo mais eficiente, por conta dos impactos positivos na produção. Quer conhecê-los? Então, acompanhe!

 

Saiba mais
16/06/2021 SAIBA COMO FAZER ESCALA DE TRABALHO NA INDÚSTRIA SEGUINDO ESSES PASSOS

Saber como fazer escala de trabalho é muito importante em qualquer segmento, mas ainda mais na indústria. Enganos e imprevistos são comuns quando não há planejamento, e isso costuma gerar grande prejuízo nos resultados de produtividade.
Até a automação pode ser prejudicada, pois mesmo que ela possa funcionar ininterruptamente, depende de uma programação para operar alinhada ao trabalho da equipe. Então, confira os tipos de escala e os detalhes sobre como aplicá-las!

 

Saiba mais
07/06/2021 QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DE USAR DISJUNTORES MASTERPACT MTZ?

O disjuntor MasterPact MTZ, pronto para o futuro é uma gama abrangente de disjuntores abertos projetados para proteger sistemas elétricos de danos causados por sobrecargas, curto-circuitos e falhas de aterramento de equipamentos. O MasterPact MTZ tem tecnologias digitais avançadas que são incorporadas e unidades de controle Micrologic X, contribuindo para a segurança e a eficiência energética. É um sistema completo de gerenciamento de energia!

Saiba mais
24/05/2021 ENTENDA O QUE É BUSINESS INTELLIGENCE E PARA QUE SERVE NA INDÚSTRIA

Uma empresa que é capaz de atuar estrategicamente evita muito trabalho desnecessário e otimiza suas atividades diárias, alcançando um desempenho notavelmente melhor do que a concorrência. Se isso é algo que você quer alcançar, hoje vai conferir mais sobre o que é Business Intelligence e para que serve, descobrindo como essa tecnologia contribui para a automação na indústria.
Fique atento e aproveite a leitura!

 

Saiba mais
17/05/2021 O QUE É PCP E COMO ELE PODE CONTRIBUIR NA EFICIÊNCIA DA INDÚSTRIA?

Você sabe o que é PCP? Trata-se de um sistema de gerenciamento da produção que busca criar um fluxo de trabalho ainda mais eficiente. Sua importância é tanta que muitas indústrias criam um setor específico de Planejamento e Controle da Produção, cuja função é analisar todos os fatores envolvidos nos processos e traçar estratégias de melhoria contínua.
Mesmo as que não criam esse departamento não deixam de aplicar o sistema, tendo em vista os resultados excelentes que oferece à empresa. Continue a leitura e entenda como implementá-lo da maneira correta e por que ele é indispensável para alcançar um espaço de destaque no mercado.

 

Saiba mais
10/05/2021 SENSORES TELEMECANIQUE – AUTOMAÇÃO E CONTROLE

A Telemecanique Sensors é líder global na fabricação de uma grande variedade de sensores, atendendo praticamente qualquer demanda de detecção, incluindo interruptores de limite, sensores de proximidade, fotoelétricos, interruptores de segurança e pressão.

Saiba mais
03/05/2021 SENSOR INDUTIVO OU CAPACITIVO, QUAL É O MELHOR PARA A MINHA APLICAÇÃO?

Os sensores indutivos e capacitivos são tecnologias conhecidas como sensores de controle de proximidade, presença e segurança, fins de curso, pressostatos eletrônicos e eletromecânicos etc. 
Possuem alta qualidade e imunidade a ambientes agressivos.
É necessário utilizar o sensor correto para a finalidade que deseja monitorar e hoje vamos apresentar algumas aplicações, vantagens e desvantagens dos sensores indutivos e capacitivos.

 

Saiba mais
26/04/2021 POR QUE HÁ UM AUMENTO DO USO DE SENSORES NA INDÚSTRIA? VEJA!

O uso de sensores na indústria vem mudando a maneira como o setor realiza suas atividades. Essenciais para automação industrial, eles incorporam cada vez mais precisão e segurança para os processos operacionais no chão de fábrica.

Com diversas finalidades e aplicações, esses recursos são os responsáveis por detectar todas as movimentações dentro de uma fábrica, da contagem de materiais até a segurança dos funcionários. Por essas e outras razões, eles têm se mostrado uma forte tendência rumo à eficiência operacional no setor.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, fique conosco até o final deste post!

Saiba mais
19/04/2021 COMO O MARKETING INDUSTRIAL PODE TRAZER GANHOS DE COMPETITIVIDADE?

O seu público-alvo é outra empresa? Então, você definitivamente precisa utilizar as estratégias de marketing industrial para conquistar competitividade e se destacar no mercado. Isso porque vender um produto para outra organização é completamente diferente de vender para o consumidor final.

O processo de decisão, por exemplo, é diferente nas duas situações, pois as organizações tendem a avaliar de maneira mais racional e levam em consideração uma série de fatores antes de finalmente concretizar a compra.

Realmente, parece ser um grande desafio. No entanto, ele é facilmente superado ao utilizar corretamente o marketing industrial. Quer saber como aplicá-lo? Continue a leitura para entender mais sobre o assunto!

Saiba mais
12/04/2021 NOVA FASE VERMELHA EM SP

Veja como a Therba vai funcionar nesse período!

Saiba mais
30/03/2021 Extensão da fase emergencial em SP

Decreto do governo de SP prolonga fase emergencial até o dia 11/04/2021, veja como a Therba vai funcionar até o final desse período. 

Saiba mais
23/03/2021 Feriados antecipados em SP: bancos devem fechar; vencimento de contas não muda

Prefeitura de São Paulo adiantou feriados, e não haverá dia útil na cidade entre 26 de março e 4 de abril.

Saiba mais
11/03/2021 FASE EMERGENCIAL EM SP ATÉ 30/03

Veja como a Therba vai funcionar nesse período!

Saiba mais
04/03/2021 SP volta para fase vermelha em todas as regiões com piora da pandemia do Covid-19

Medida mais rigorosa entra em vigor em 645 cidades neste sábado (06/03) e fica em vigor até o dia 19/03.

Veja como a Therba vai funcionar nesse período!

 

Saiba mais
25/02/2021 SAIBA COMO ALAVANCAR A PRODUÇÃO INDUSTRIAL COM ESTAS 8 DICAS

Poucos são os temas com os quais uma maioria de economistas concorda a respeito, mas ao serem questionados sobre a produção industrial, costumam afirmar que aumentar a produtividade das empresas é um desafio nacional. Dentre vários outros fatores, a competitividade do país e o crescimento da economia dependem disso.

Para muitos deles apenas uma maior liberdade de mercado, com quebra de barreiras comerciais e simplificação de normas, pode resolver o problema. Por isso, atendência é a de que no médio e longo prazo muitos setores da indústria sejam ameaçados pela concorrência externa, o que exige que, desde já, esses empreendimentos se concentrem na melhora da produtividade para minimizar e superar os efeitos dessa ameaça.

Este conteúdo ajudará você com isso. Como sabe, em razão do título, são 8 ótimas dicas com as principais alternativas para buscar resultados e competitividade. Confira!

Saiba mais
17/02/2021 POR QUE É NECESSÁRIO TER AGILIDADE NA REPOSIÇÃO DE PEÇAS NA INDÚSTRIA?

A reposição de peças é uma atividade frequente na indústria tanto nas situações de manutenção quanto na operação rotineira. É fácil observar que eventuais falhas nesse processo podem prejudicar a lucratividade e a satisfação dos clientes, pois atrasos comprometem os prazos de entrega.

Por isso, a reposição eficiente é fundamental para garantir o fluxo produtivo e o sucesso na indústria. Confira as principais razões e outros detalhes importantes sobre o tema.

Saiba mais
10/02/2021 DESCUBRA POR QUE A SUA INDÚSTRIA TÊXTIL PRECISA AUTOMATIZAR A CONFECÇÃO

Há algum tempo, a automação de processos era um diferencial reservado para as grandes e modernas empresas que visavam a redução de custos e o aumento de produtividade. Hoje, os objetivos não fugiram tanto disso, mas a necessidade de modernizar cresceu de forma exponencial.

Na indústria têxtil, essa realidade também se aplica, criando a necessidade de implementação da automação têxtil. Ampliar a capacidade de produção é um desafio enfrentado por toda empresa da área que deseja melhorar a sua competitividade. Essa questão requer sérias análises e investimentos, mas o retorno tem sido compensador para quem aposta na tecnologia.

Considerando isso, preparamos esse post para contar um pouco mais sobre a importância de automatizar a confecção e como esse processo funciona. Venha com a gente e confira!

Saiba mais
01/02/2021 5 TENDÊNCIAS NA INDÚSTRIA PARA 2021

A cada dia, a tecnologia apresenta novas soluções para otimizar o sistema de produção, reduzir as falhas, aumentar a qualidade dos produtos e trazer outros benefícios para o setor. Nesse sentido, é fundamental que o gestor fique atento às tendências na indústria. Afinal, ao investir nas ferramentas adequadas, é possível alcançar resultados financeiros melhores e conquistar vantagem competitiva frente aos concorrentes.

Então, preparamos este post para que você se mantenha atualizado e bem informado sobre as inovações do setor industrial. Confira, a seguir, as principais ferramentas que prometem otimizar o mercado.

Saiba mais
28/01/2021 AUTOMAÇÃO OU AUTOMATIZAÇÃO INDUSTRIAL? ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE OS DOIS

A língua portuguesa é cheia de palavras que podem ser uma verdadeira pegadinha em determinadas situações. Apesar de muitas deles terem significados parecidos, é importante entender o contexto no qual se aplicam. Quer um exemplo? Automação ou automatização industrial: você sabe qual usar?

Embora muitas pessoas aceitem esses dois termos para expressar a mesma coisa, existe diferença entre ambos. É isso que você vai descobrir hoje, além de entender qual desses sistemas, afinal, é o mais indicado para a indústria. Vamos lá? Aproveite a leitura!

Saiba mais
19/01/2021 EMPRESAS DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL: SAIBA COMO ESCOLHER A MELHOR

Uma boa dica para começar é avaliar a qualificação das equipes das empresas de automação industrial disponíveis, no lugar de se concentrar apenas em especificações técnicas de peças e equipamentos. Afinal, essa capacidade é determinante para ajudar sua indústria a alcançar os seus objetivos.

A definição dos critérios de avaliação não pode se prender aos aspectos elementares, como qualidade do atendimento e certificações. Esses pontos são extremamente importantes, mas são requisitos mínimos, servindo para eliminar as empresas que não estão em condições de prestar um bom serviço.

Para trabalhar com a melhor opção que, além de resolver os problemas imediatos, possa contribuir com o aprimoramento contínuo de sua produtividade, permitindo a formação de uma parceria duradoura, é preciso pensar no longo prazo.

Essa medida ajuda a diminuir custos com substituições desnecessárias de tecnologia e a melhorar a competitividade. Continue a leitura e saiba tudo o que precisa para desenvolver a sua avaliação.

Saiba mais
12/01/2021 A IMPORTÂNCIA DO SUPORTE TÉCNICO AO ESCOLHER UM FORNECEDOR

Um fornecedor preocupado e dedicado ao suporte técnico demonstra a disposição de uma parceria de longo prazo, estabelecida com base em uma visão de ganha-ganha. Além disso, o suporte também ajuda nas tomadas de decisão, ou seja, na própria escolha do fornecedor, do serviço e do produto.

Em outras palavras, considere que os fornecedores com bom suporte oferecem ajuda na tomada de decisão desde o primeiro contato — inclusive para ajudar a aumentar a competitividade. Confira os detalhes!

Saiba mais
21/07/2020 SAIBA MAIS SOBRE IMPORTÂNCIA DA AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL ATUALMENTE E QUAL SERÁ NO FUTURO!

A importância da automação industrial é um dos temas mais recorrentes entre os gestores da área, mas também um dos aspectos que geram mais dúvidas em todos os envolvidos com a produção industrial. O seu objetivo é tornar os processos operacionais mais ágeis, precisos e padronizados. Mas, afinal, por que isso é tão relevante?

Isso é o que você vai descobrir no decorrer deste post, além de conferir as principais razões pelas quais a automação industrial deveria estar na sua lista de prioridades. Por fim, você ainda vai descobrir o que pode esperar da automação industrial para o futuro. Está preparado? Então, vamos lá!

Saiba mais
16/06/2020 ENTENDA COMO FAZER AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL SEM MISTÉRIOS

Com a competitividade do mercado, os líderes das indústrias estão em constante busca por soluções para otimizar os processos. A melhor maneira de conquistar esse objetivo é investir em inovações e tecnologias oferecidas pela Quarta Revolução Industrial, que trouxe o conceito de Indústria 4.0.

Ao integrar áreas como eletrônica, mecânica e tecnologia da informação, a empresa consegue impulsionar sua produtividade e aumentar significativamente sua competitividade frente aos concorrentes. No entanto, você sabe o que é como fazer automação industrial? Acompanhe o post e descubra!

Saiba mais
14/05/2020 VEJA COMO SE DEU A EVOLUÇÃO DA AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL NO BRASIL

A indústria é uma das principais atividades econômicas do Brasil. De acordo com dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o setor corresponde a quase 21% do PIB nacional, fazendo parte também de praticamente 70% das exportações de bens e serviços e do investimento empresarial em pesquisa e desenvolvimento, além de 33% dos tributos federais.

Nesse cenário tão concorrido e fundamental para a economia interna e para o posicionamento do país no panorama mundial, a sobrevivência das companhias não é mais uma questão meramente financeira. A necessidade de desenvolver vantagem competitiva levou à automação industrial, isto é, ao desenvolvimento de diversas tecnologias para otimizar a cadeia de produção e agregar valor ao produto final.

Mas como se deu a evolução da automação dos processos fabris no Brasil e quais as perspectivas para o futuro? Acompanhe o artigo para esclarecer essas e outras dúvidas!

Saiba mais
10/04/2020 O QUE É A AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL? CONFIRA COMO ELA PODE MUDAR A INDÚSTRIA

Neste conteúdo abordaremos o tema “o que é automação industrial” no contexto da Transformação Digital, que é um processo que promete mudar a forma como as cadeias produtivas entregam soluções para o consumidor.

A indústria está no centro desse conjunto de empreendimentos que, agora, podem usar a tecnologia para buscar sinergia por meio da integração e da automação, facilitando a gestão da produção que, por sua vez, também pode se alinhar aos setores de distribuição e varejo, para gerar um valor superior na ponta, onde está o consumidor final.

A base dessa união de esforços para desenvolver e entregar soluções melhores sempre fez parte de teorias econômicas bastante debatidas, mas só agora podemos contar com as ferramentas que precisamos para construir a força competitiva na indústria de acordo com elas.

O fato é que essas mudanças serão muito bem-vindas para as indústrias preparadas para elas, mas criarão grande dificuldade para as outras. Não dá para ficar parado! Confira os detalhes e a importância da automação nesse contexto!

Saiba mais
04/03/2020 5S: O QUE É E COMO IMPLEMENTAR NO AMBIENTE DE TRABALHO?

Você já ouviu falar da metodologia 5S? Trata-se de um programa de gestão empresarial que é baseado em ideias simples e fáceis de serem aplicadas. De acordo com essa estratégia, a desorganização é a grande responsável por problemas como acidentes de trabalho, baixa produtividade e prejuízo financeiro.

Nesse sentido, ela promove a conquista de melhores desempenhos na indústria e de resultados corporativos mais eficazes. As práticas podem ser implementadas por qualquer indústria, seja qual for o seu porte e segmento.

Quer saber mais sobre o assunto? Neste artigo, você entenderá melhor é que é o 5S, como aplicá-lo em sua empresa e, ainda, descobrirá por que você não pode deixar de colocá-lo em prática o quanto antes em seu negócio. Acompanhe!

Saiba mais
05/02/2020 INDÚSTRIA 4.0: POR QUE INVESTIR EM TECNOLOGIA É ESSENCIAL?

Estamos vivendo o contexto da 4ª Revolução Industrial, chamada de Indústria 4.0. Se as três primeiras fases foram marcadas pela mecanização de processos, pelas linhas de produção em massa e pelo surgimento dos sistemas computadorizados, hoje, damos mais um passo em direção às fábricas do futuro.

Na Indústria 4.0, as palavras de ordem são: integração de setores, customização e conectividade. Por isso, os processos de produção estão intimamente ligados à tecnologia, capaz de alavancar a produção, reduzir desperdícios e entregar mais qualidade. Quer entender melhor? Acompanhe a leitura!

Saiba mais
06/01/2020 CONHEÇA 6 TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS NA INDÚSTRIA PARA 2020

Otimização do tempo de produção, agilidade nas entregas e consistência nas operações: esses são alguns dos benefícios trazidos pelas novas tecnologias para as empresas. Por isso, elas têm atraído a atenção de muitos gestores, que apenas precisam entender melhor sobre quais as ferramentas do momento e como podem ser aplicadas. Quem conseguir se adaptar, dará um passo adiante rumo à transformação digital e vai se destacar.

Saiba mais
08/05/2018 Schneider Electric, DHL e Therba - Meio Ambiente

Em dezembro de 2017 a Schneider Electric em parceria com a DHL Express realizou a 1ª entrega de mercadorias com um veículo movido a energia elétrica e a Therba prazerosamente, foi o distribuidor escolhido para o evento.

Saiba mais